Criação de empregos no setor privado dos EUA desacelera além das previsões em abril

Criação de empregos no setor privado dos EUA desacelera além das previsões em abril
Gostou? Compartilhe:

WASHINGTON, 30 de abril (Reuters) – A geração de empregos no setor privado nos Estados Unidos desacelerou mais do que se previa em abril, conforme apontado pelo Relatório Nacional de Emprego da ADP, divulgado nesta quarta-feira. O mês registrou a abertura de 62.000 novas vagas, em comparação com um ganho ajustado para baixo de 147.000 em março.

Economistas consultados pela Reuters antecipavam a criação de 115.000 novos empregos no setor privado, comparado com um número anteriormente relatado de 155.000 em março.

O relatório da ADP, desenvolvido em parceria com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi disponibilizado antes do informe governamental sobre o emprego em abril, previsto para liberação na sexta-feira. Cabe destacar que não há correlação entre os dados da ADP e os do governo.

Apesar de o mercado de trabalho estar desacelerando de maneira controlada, economistas alertam que as políticas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, podem levar as empresas a promover cortes de pessoal. Quanto ao relatório governamental, a expectativa é de que 130.000 novas vagas fora do setor agrícola tenham sido criadas em abril, em contraste com o crescimento de 228.000 em março. A projeção é de que a taxa de desemprego se mantenha estável em 4,2%.

Gostou? Compartilhe: